Quantcast
Channel: ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL – CEIRI NEWS – Jornal de Relações Internacionais
Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Coreia do Sul busca apoio para comandar a OMC

$
0
0

O governo sul-coreano está mantendo sua agenda de reuniões, troca de informações e cooperação com países vizinhos e em outros continentes. Com a reabertura parcial da economia global evoluindo durante o controle da pandemia da COVID-19, Seul já estuda alternativas de reabertura do turismo, novos tipos de cooperação e fortalecer laços em busca de apoio para que seu candidato, o Ministro do Comércio, Yoo Myun-hee, assuma o posto de Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Nesta semana, o funcionário do Ministério das Relações Exteriores Kim Gunn liderou a delegação coreana na reunião de alto nível com os países membros da ASEAN. A cooperação bilateral entre coreanos e membros do Bloco asiático focou no andamento dos acordos da Nova Política do Sul, através da “Comunidade de Paz e Prosperidade centrada no povo”, tema principal da Cúpula Comemorativa ASEAN-ROK (ROK – Republic of Korea, sigla em inglês) do ano de 2019, para que eles sejam implementados o quanto antes.

Segundo nota oficial do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul (MOFA), alguns itens foram atualizados para a atual situação regional durante a pandemia da COVID-19, principalmente na questão da circulação de cidadãos dos países envolvidos para o aquecimento do turismo e comércio.

Representante do governo chileno, Rodrigo Yanez, junto do Vice-Ministro Lee Taeho / Fonte das imagens: Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul – Divulgação: http://www.mofa.go.kr

Temas de cooperação bilateral e comércio também foram discutidos entre o Vice-Ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Lee Taeho, e o Subsecretário das Relações Econômicas Internacionais das Relações Exteriores do Chile, Rodrigo Yánez Benitez, em visita a Seul, temas que estavam paralisados devido a suspensões administrativas por conta da pandemia. A reunião entre coreanos e chilenos também teve como destaque, além das relações bilaterais, o apoio chileno para a entrada da Coreia do Sul na Aliança do Pacífico.

Seul vem promovendo diálogos importantes para aumentar e promover a sua imagem na região da Ásia-Pacífico e posicionar figuras importantes do seu país em organismos internacionais, como o pedido de apoio das nações amigas à candidatura coreana na OMC. A Coreia do Sul vem chamando a atenção no combate a COVID-19, manutenção de sua economia e no seu desenvolvimento tecnológico que está ganhando mais espaço no cenário mundial, tornando-a num ator de peso para quaisquer nações que buscam parceiros econômicos fora de suas regiões nativas, firmando seu grau de importância como tão relevante quanto de seus vizinhos, China e Japão.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Vídeo conferência da reunião AseanROC / Fonte das imagens: Ministério das Relações Exteriores da Coreia do SulDivulgação: http://www.mofa.go.kr” (Fonte):

http://www.mofa.go.kr/upload/bbs/15745/20200827030336881.jpg

Imagem 2 Representante do governo chileno, Rodrigo Yanez, junto do ViceMinistro Lee Taeho / Fonte das imagens: Ministério das Relações Exteriores da Coreia do SulDivulgação: http://www.mofa.go.kr” (Fonte):

http://www.mofa.go.kr/upload/bbs/15745/20200827030921448.jpg


Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Latest Images





Latest Images